Nosso blog

Caros visitantes,

É com muita satisfação que os recebemos em “nosso” blog. Consideramos nosso porque esse blog foi elaborado por um grupo de educadoras com um intuito muito singular... “estimular o gosto pela Leitura”.

Aqui vamos mergulhar em mundo fantástico, o mundo da leitura, contaremos um pouco de nossas experiências, nossas vivências com a leitura, mostrando como a Literatura faz parte de nossas vidas, não apenas dentro de nossa área profissional, já que somos todas professoras de Português, mas principalmente de nossas histórias.

Vocês encontrarão depoimentos, situações e sugestões de pessoas tão diferentes,  mas ao mesmo tempo tão parecidas, em seus anseios e desejos, por formar mais que alunos, cidadãos que conheçam seus direitos e seus deveres, que se posicionem diante de uma sociedade que quer “engoli-los”.

 Sendo assim, nossa intenção nesse blog, é também um sonho, esperar que como nós, muitos percebam o poder transformador da leitura, pois ela muda conceitos, opiniões e posicionamentos, tornando-nos donos de nós mesmos.

A ideia desse blog surgiu de um programa de formação de educadores “Melhor gestão, Melhor Ensino” proporcionado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, curso este ministrado parcialmente presencial, e parcialmente via EAD, esse programa promoveu a interação entre professores da rede para que trocassem  experiências e ampliassem o olhar sobre o trabalho já realizado com os alunos, enfatizando a importância da competência leitora, desmistificando  a ideia de que estimular a leitura é só papel do professor de português.

Vocês são e serão sempre muito bem vindos, queremos como educadoras incentivar a interação, afinal ouvir a experiência, a angústia e o triunfo do outro é também ler, ler a vida, ler o mundo, ler o outro e em meio a tudo isso se encontrar.

Finalizamos essa apresentação com um belo poema, que é também um convite a você, caro visitante...


Viajar pela leitura

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário